Emerald Hill disco club foi uma das casas noturnas mais conhecidas da época, ainda na fase discoteca e chegou pouco tempo depois da Sparkius club, ela era de menor tamanho, porém um luxo, sua inauguração contou com a presença de Elke Maravilha, que estava de volta no cenário do Grande ABC, quando foi casada com Roberto Lazzuri, ex-proprietário da casa noturna de São Bernardo, a Emerald Hill, que nos anos 80 e 90, ela era frequentadora assídua da noite na região. Elke Maravilha também era sócia proprietária. A casa foi a de maior sucesso do gênero na época.
O nome da Disco Emerald Hill veio da homenagem a famosa égua Emerald Hill, que ganhou vários prêmios no Jockey Club de São Paulo, inclusive foi tríplice coroada invicta em Cidade Jardim, um feito histórico da brilhante vencedora dos Grande Prêmios em 1977 e 1978: Barão de Piracicaba (G1 – 77), Diana – SP (G1 – 77), José Guathemozin Nogueira (G1 – 77), Criação Nacional – Taça de Prata (G1), e, no Rio Henrique Possolo (G1 – 78) e Taça de Ouro (G1 – 78); do Sul, , Essa égua era do Haras rosa do Sul, criação do Haras Guanabara, de propriedade do Mathias Machiline. Infelizmente ele morreu num desastre de avião, juntamente com sua esposa.
Atualmente a Emerald Hill é uma empresa de administração de bens e participações e não atua na área de entretenimentos, mas ainda carrega a áurea de sua história de origem brasileira de sucesso que até hoje traz muita curiosidade sobre seu nome.